Hoje vamos falar sobre o Japão

Escolhi o Japão para ser o primeiro post do blog, pois o Japão possui uma cultura muito rica e diferente do resto do mundo.

Música, cinema, comidas típicas, e religião são alguns dos tópicos que o Japão possui uma cultura única e muito apreciada por pessoas do mundo inteiro (quem não gosta de um sushi?).

O idioma japonês também se destaca, seu alfabeto é formado pelos kanjis, hiragana e katakana.

Kanjis são ideogramas de origem chinesa e que foram assimilados também pelos japoneses. Cada um dos caracteres possui um significado e pronúncia que variam dependendo de qual contexto está sendo utilizado (complicado, né?)

Já o Hiragana e Katakana são silabários. O primeiro mais utilizado para palavras que não possuem representação em Kanji e o segundo mais utilizado para representar palavras estrangeiras.

Caso esteja interessado em aprender a língua japonesa, recomendo muito o curso Nihongando, um curso bastante completo que vai te ensinar do básico ao avançado com técnicas bastante únicas e eficazes. SUGOI!!

Falei “SUGOI” e lembrei dos animes, como esquecê-los nesse post? Animes são bastante consumidos mundo afora e me impressiono bastante com as dublagens japonesas, possuem um sentimento único! Vou aproveitar para indicar meu top 3 animes e caso não conheça nenhum destes, recomendo fortemente assisti-los, principalmente o primeiro da lista:

  • Full Metal Alchemist: Brotherhood
  • Bleach
  • Boku no Hero

Os três são excelentes! Boku no Hero ainda não está finalizado e estou aguardando ansiosamente pela próxima temporada. Full Metal Alchemist: Brotherhood é uma obra prima! E caso tenha Netflix, o anime completo está disponível lá. Bleach foi o primeiro que assisti dentre os três citados, uma história longa e com uma trilha sonora e cenas de luta que são sensacionais.

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado da leitura e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *