copywriting

A Importância de Escrever

A escrita vem sendo utilizada como uma forma de comunicação desde o final do Neolítico, marcando o fim da Pré-História e o inicio da História. As primeiras formas de escrita eram pinturas rupestres deixados em paredes de cavernas; Por volta de 3000 a.c surge a escrita cuneiforme, representada por desenhos feito com objetos em forma de cunha; A escrita hieroglífica se baseou na cuneiforme, porem era usada pelos egípcios; Datada de 1200 a.c, a escrita chinesa era composta por cerca de 40 a 50 mil caracteres na dinastia Qing, e resiste até os dias de hoje; O alfabeto, por sua vez, foi desenvolvido pelos fenícios, as vogais foram acrescentados pelos gregos, e assim surge nosso alfabeto que tem origem greco-romano.

A história nos mostra que a escrita possibilitou o desenvolvimento do ser humano, além de ser utilizada como comunicação, com ela foi possível registrar acontecimentos históricos que são ensinados até os dias atuais.

Com a habilidade de escrever, podemos passar informações, criar uma história fictícia, estudar e até mesmo usar como forma de persuasão. Convencer outras pessoas acerca de um assunto requer um grande conhecimento das palavras, e essa prática é utilizada em debates, blogs e até mesmo nos negócios, isso mesmo, utiliza-se a escrita para convencer e converter admiradores em clientes (Se você está curioso, recomendo esse curso sensacional de copywriting). Portanto, pense o quanto somos persuadidos a todo momento.

Então deu para perceber né? É mais do que possível entender o quão a escrita é importante, o quanto ela já se desenvolveu e suas infinitas aplicações. E você, já imaginou como seria viver sem escrever?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *