Aprender outro Idioma

Dicas Para Aprender e Memorizar Outro Idioma

Um dos maiores desafios que enfrentamos é aprender outro idioma, isso porque não se baseia apenas em aprender a escrita e falar, ele envolve toda uma cultura e costumes por trás que leva tempo para aprender. Por isso que uma das principais maneiras de você ser fluente em um idioma é ter contato com nativos. Hoje vou dar algumas dicas de como aprender outro idioma.

1 – O Contexto

Quanto maior for a necessidade de se compreender ou se expressar em um idioma maior será o aprendizado. Por isso o desenvolvimento é mais rápido de pessoas que tiveram contato com nativos ou moram no exterior. Mas essa não é a única opção: coloque videogames em outros idiomas por exemplo, dessa maneira você precisará entender para continuar a jogar.

2 – A Rotina

Uma maneira de memorizar é adotar expressões em outros idiomas no seu dia-a-dia, logo será natural você se expressar dessa maneira. Fale em voz alta quando possível, para você se autocorrigir.

3 – Aprenda e Use!

Nada adianta aprendermos a teoria e não usar. O cérebro tende a esquecer as informações que não são usadas, portante quando você aprender algo novo em outro idioma use de alguma maneira, escreva, dialogue com outras pessoas ou até mesmo repita durante o dia.

Então utilize essas três dicas para dar um up no seu aprendizado em outro idioma. Outras dicas podem ser vistas aqui. O mais importante, não desista quando as dificuldades aparecerem, são com elas que aprendemos mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *