Falsos Cognatos

Falsos Cognatos: Parece Mas Não É!

Falando do idioma conhecido mundialmente, o inglês, quando começamos a aprender nos deparamos com diversas regras como o phrasal verbs, que são verbos mais alguma partícula que dão diferentes significados como get up, onde get significa algo como buscar, ficar, chegar, mas get up significa levantar; ou a inversão da posição quando estamos falando da característica como um adjetivo então ao invés de dizermos car blue (carro azul), em inglês o correto é blue car; ou até mesmo os falsos cognatos, que é o assunto de hoje.

Algumas palavras do inglês são bem parecidas com o português então podemos adivinhar certo? Errado. Nem todas as palavras semelhantes entre esses dois idiomas realmente possuem o mesmo significado, assim como algumas possuem o mesmo significado. Um exemplo é a palavra human, que realmente significa humano.

Um bom conhecedor do idioma inglês, deve dominar a tradução de um texto em inglês por exemplo, os falsos cognatos é uma das dificuldades para pessoas que não tem o inglês como língua nativa mas que está aprendendo. Muitas vezes podemos nos deixar levar pela semelhança gráfica e fônica da palavra, mas o significado não é o mesmo por isso você deve ficar atento a essas palavras, especialmente em concursos, provas ou até mesmo em entrevistas de emprego.

Alguns falsos-cognatos que me lembro para citar são: To pretend, que parece muito o verbo pretender mas na verdade significa fingir; Parents que parece muito parentes, mas que significa pais; To realize que parece o verbo realizar mas que significa perceber; Push, que vemos em ônibus públicos dá a entender que é puxar, mas na verdade é empurrar.

To push é um exemplo de falso cognato

Esses são apenas alguns dos muitos falsos cognatos que existem no idioma inglês e em outros idiomas. Se você está aprendendo a língua é importante que fique atento a essas palavras, para não errar quando precisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *