Italia

Hoje Vamos Falar Sobre a Itália

Todos nós brasileiros temos um pouquinho de italiano não é mesmo? Considerando que muito imigrantes italianos vieram para cá no final do século XIX, e trouxeram sua cultura com eles, hoje nossa cultura tem alguma base italiana. 

O idioma italiano vem do latim, língua oficial do império Romano, apesar de que ela é diversificada com dialetos como o sardo, o napolitano e o toscano, o idioma foi de fato oficializado no processo de unificação do país. Ainda é possível encontrar famílias que falam outros idiomas na Itália como o albanês, o grego, o francês, etc.

A tradição musical vem dos berços da ópera com destaque como Rossini, Puccini e Verdi. Nos dias de hoje, música pop italiana e o estilo romântico agradaram a população dentro e fora do país. Outro ponto forte dentro da Itália são as artes, repleto de museus de arte, romanos e renascentistas são os destaques, e foi influência para vários artistas no mundo.

Falando de parte boa que todo mundo conhece é a culinária, a Itália é famosa no mundo todo por suas massas, entre as receitas italianas encontramos nhoque, ravióli, capeletti, canelone, lasanha e principalmente a pizza. Dizem que a pizza da Itália é única, pois os molhos de tomate usados com diversos temperos enriquecem o sabor dos pratos.

Assim como no Brasil, o futebol é amado na Itália, são torcedores apaixonados que enchem os estádios em dias de jogo.

Os grandes destaques do cinema Italiano são comédias, os anos dourados foram na época de 1950 a 1980, com grandes clássicos feitos pelos cineastas Vittorio De Sica, Federico Fellini, Sergio Leone, entre outros, assista alguns filmes italianos.

Falando de religião, é predominantemente católica, toda a estrutura da Igreja Católica Apostólica Romana se encontra no Vaticano.

Você com certeza já ouvir falar da Vogue Itália né? O país possui uma forte estrutura de moda com destaque na cidade de Milão, podemos destacar estilistas como Giorgio Armani, Versace, Gucci entre outros.

Por fim, vou deixar aqui uma curiosidade: você sabia que o povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo? Eles gostam de dançar, cantar, conversar e fazer festas. Falam alto, possuem gestos com as mãos e adoram reunir a família para os tradicionais almoços de domingo. Parece muito com nós brasileiros não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *