Idiomas do mundo

Os Idiomas Mais Difíceis do Mundo

Você já pensou alguma vez o quão difícil é aprender Português certo? Mas aprender um novo idioma pode ser um processo bem difícil ou prazeroso (para quem gosta rs), fato é que gostando ou não ter um segundo idioma é um requisito para profissionais no mercado de trabalho, tanto que as escolas já ensinam inglês e espanhol para os alunos. Aprender um idioma requer muito mais do que gramática, requer um conhecimento da cultura que vêm com esse idioma, e muitas vezes isso complica. Aqui estão alguns dos idiomas mais difíceis do mundo:

  • Tailandês: Uma das variações da língua thai, sua origem vem do alfabeto khmer. Uma língua tonal e analítica, o sentido da frase muda conforme a entonação fonética nos elementos, são cinco tons que podem alterar no total – alto, médio, baixo, subindo e caindo. Composto por 44 consoantes, 32 vogais e 6 ditongos, não possui espaço entre as palavras, todas são unidas na frase e o espaço é usado para indicar final ou início de uma frase.
  • Árabe: Por ser um idioma diferente, torna-se uma barreira com o Ocidente, a forma de escrita é da direita para a esquerda, os livros são lidos de trás para frente, possui um sotaque impeditivo e uma gramática peculiar, possui 28 consoantes e 3 vogais com um som longo e outro breve.
  • Coreano: Origem com o alfabeto hangul, é fonético e composto por 10 vogais e 14 consoantes, a dificuldade se encontra em conjugar verbos e adjetivos, e não possui outra língua parecida no mundo, a escrita é da esquerda para a direita e de cima para baixo.
  • Russo: De família eslava, o alfabeto russo possui 10 vogais, possui 33 letras no total, vários sons, algumas letras se pronunciam diferente, a acentuação muda conforme declinação (alterações na palavra para concordar apenas com o gênero ou número) ou número, além da dificuldade de conjugar verbos.

Essas são alguns idiomas com grande dificuldade de aprendizado, todos possuem um certo nível de dificuldade, e percebe-se a carga cultural que traz cada um desses idiomas, e o tempo e dedicação necessário para aprendê-los. E você, tem vontade de aprender algum novo idioma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *